domingo, 18 de janeiro de 2009

O regresso ao frio


Pois bem, cá estou eu de volta a Wroclaw. O regresso acabou por sofrer um revés, visto que fui vitima do surto que anda por Portugal, e tive de ficar mais uns dias de cama e sujeito aos miminhos da mamã (que coisa chata). Mas pronto.
A grande diferença que notei desde o primeiro instante na Polónia, foi sem dúvida a neve. Tinha havido um nevão, que causou também o atraso do meu vôo, mas vale a pena ver. O rio Odra congelado (mãe, não me armei em esperto e não o atravessei, esteja descansada). Também o frio foi algo notório, as temperaturas baixaram, mas já está melhor. Chegou a estar temperaturas como -21ºC (sim, menos vinte e um, não é engano), mas agora está pelos -3ºC, -5ºC, embora haja dias em que baixe. Mas a verdade é como o Madureira diz: "A partir dos -5ºC para baixo, o frio é todo igual".
Outra é a queda do Zloty, quando vim para cá, 1€ era igual a 3,37Zl. Agora está a 4,30Zl, e os preços mantiveram-se.
E pronto, começa mais um capítulo de este blog, onde espero continuar a causar inveja às pessoas com as viagens e insólitos polacos. Mas por estas semanas, vai estar calmo, pois tenho trabalhos para entregar, e não são coisas leves. Nem tudo são rosas, há que trabalhar de vez em quando.
Relembro que trouxe os telemóveis portugueses, por isso não hesitem, mandem mensagens.

Beijos e abraços