sexta-feira, 14 de novembro de 2008

3ª visita: Bratislava

Como tinha dito antes, o fim de semana ia ser prolongado, e o destino já estava definido, primeiro Bratislava, e depois Viena. Estudámos as possibilidades todas para nos deslocarmos para lá, e chegamos à conclusão que o mais viável era sem dúvida, alugar um carro, ou neste caso, dois, pois eram 8 pessoas que iam na dita viagem.

Antes de começarem com bocas, é favor entenderem que indo de comboio era muito caro, e de autocarro não havia possibilidade de regressar nem de Viena, muito menos de Bratislava. Embora não negue que tinha saudades de conduzir.

Pois bem, aproveitando o conselho de uns amigos nossos da FEUP, lá alugamos os carros, o que me foi dado foi esta grande máquina:
Como se não bastasse a cor, o carro primava por não ter nem direcção assistida, e mais grave que isso, não tinha rádio. Ou seja, como grande parte das viagens foram feitas de noite, se a malta resolvia adormecer, era uma tarefa árdua manter-me acordado sem a porcaria duma música (quer dizer, sempre tinha o ressonar o Rocha).
Mas pronto, lá nos metemos a caminho. O primeiro problema foi logo o tentar sair da cidade, tarefa que durou cerca de duas horas a conseguir, só para terem uma noção do trânsito que por aqui existe. Mas 11h depois, e quase 500 quilómetros percorridos, por fim chegámos a Bratislava. Lá encontramos um hostel, que ficou a 22 euros por noite (muito caro para as condições que tinha), e que era bastante recente, pois tinha sido inaugurado fazia na altura 3 dias.

Agora falemos da cidade, Bratislava não é uma cidade bonita, não tem muito para ver, e uma tarde chega para ver tudo. Mas um dos grande motivos que me levaram a ir visitar a cidade foi a de ir visitar o Alex.

Companhia de Queimas e Latadas de outros tempos, este rapaz emigrou para Bratislava, onde teve a sorte de se conseguir safar por estes lado. No entanto, soube bem voltar a ir beber uns copos contigo, se bem que os tempos e a resistência já é outra. Tamos velhos.

PS: Samuel, tens razão, as eslovacas são bonitas, no entanto, preciso de ver melhor o dio mercado. Embora só volte lá pelas míudas!!!

Sem comentários: