Como bons adeptos de futebol que somos por aqui, era impensável não passar a nossa estadia de erasmus sem ver um jogo de futebol aqui, do Slask Wroclaw. Nem de propósito, o actual campeão em título, o Wisla de Cracóvia vinha jogar aqui. Claro que havia condicionante, como o frio, mas como o campeonato iria parar nos próximos meses, era uma oportunidade para aproveitar. Wroclaw é uma das cidades que vai receber o próximo campeonato europeu, numa parceria entre a Polónia e a Ucrânia. Devido ao Estádio Olimpico estar em fase de ínicio de remodelação, o Slask está a jogar noutro estádio com capacidade para 6000 pessoas. O futebol aqui é muito confuso, pior do que o mítico jogos solteiros contra casados. A arbitragem também é muito fraca, o comentário gerado sobre quem foi ver a bola era: "E falamos mal da arbitragem portuguesa." Mas por outro lado ambiente entre os adeptos aqui é muito bom, acaba por ajudar a passar o frio que era muito, situações como ver o estádio cheio a bater palmas quando um jogador entrava em campo, cânticos e gritos. E somos sinceros, claro que apoiamos o Slask, mas ficamos com a impressão que estávamos no meio da claque do Wisla. Mas ainda estamos vivos para contar a história.
Quanto ao jogo, o Slask ganhou ao Wisla por 2-1, e sou sincero, desde então acompanho os resultados e tento ver os golos dos jogos aqui na "intermet".
Deixo aqui um resumo do jogo para verem a qualidade do futebol polaco... se é que há.
E outro sobre o ambiente nas bancadas
Adamastores e Cabos de Boa Esperança
Há 8 anos
2 comentários:
Faz lembrar quando fomos jogar pro Sérgio Conceição quando o nosso estádio estava em obras. Quando ganhávamos jogos pelo ambiente infernal que se fazia sentir no estádio. Quando o treinador era o Artur Jorge...bem, isto não sei se é mesmo verdade.
é só qualidade futebolística...lol
Enviar um comentário