Pois bem, fazia já um bom bocado desde que estávamos em Wroclaw. Um pouco fartos de isso, decidimos numa Quarta-feira meter as malas às costas, e irmos conhecer Cracóvia.
Claro que o principio da viagem foi um pouco atribulado, pois comprar os bilhetes em cima da hora, e não saber como é os lugares marcados, dá sempre em complicações. Mas lá conseguimos, e a diversão começa aí. Embora a viagem fosse de 4h40m, lá se arranjou maneira de o tempo passar. Uns decidem dormir:
Outros, aproveitam para ver como é a paisagem polaca: Outros travam conhecimento com as belas polacas, ou não tão belas assim:
No entanto, o tempo lá passou. E finalmente lá chegamos ao destino. O primeiro objectivo era sem dúvida, arranjar um sítio para ficar. Lá encontramos um hostal, que tinha sido recomendada por uma portuguesa que estava a estudar arquitectura lá. Por 11€ por noite, com pequeno-almoço incluindo, decidimos ficar pelo Hostal Mosquito. A partir daí, fomos então conhecer a cidade. Sem dúvida que quando os polacos dizem "A capital mudou para Varsóvia, mas a família real ficou em Cracóvia", é preciso ir lá para se entender. Uma cidade bonita, começando pelo centro da cidade, com uma das maiores praças do mundo, com bastantes detalhes para se ver, como a Catedral:
A torre:
E o mercado de lembranças:
No entanto, o que mais me surpreendeu foi sem dúvida o castelo:
Não só pela sua imponência, quer por fora mas também por dentro, com os seus pátios interiores:
Como também pela vista da cidade que era proporcionada pelos seus miradouros:
No entanto, havia mais sítios para ver, tais como o Ghetto Judaico, mas este caminhámos muito só para encontrar este local, onde era a entrada dos Judeus para o Guetto.
Temos também o Bairro Judeu, com as suas sinagogas:
Mas infelizmente, não foi possível desfrutar a possibilidade de ver muitos dos monumentos, pois os polacos são extremamente religiosos, e como era o Dia de Todos os Santos, e Sábado, o dia sagrado para os Judeus, a cidade estava quase toda encerrada. No entanto, vimos o que havia para ver da cidade, mas sem dúvida ficou na mente que o regresso era inevitável, pois a famosa noite de Cracóvia teria de se aproveitar para ver como é, para confirmar os boatos. No entanto, sabendo que o próximo fim-de-semana iria ser prolongado, dado o dia 11 de Novembro ser o dia da Independência da Polónia, e de nos terem dado ponte no dia anterior, decidimos que os próximos destinos seriam fora da Polónia, mais precisamente Bratislava e Viena.
PS: Neste fim-de-semana, um dos jacaré fez anos, e venho por este meio indicar o seu aniversário, PARABÉNS JACARÉ PITA!!!
Adamastores e Cabos de Boa Esperança
Há 8 anos
4 comentários:
acho bem que deixes marcado em tão solene blog o aniversário do meu respectivo... :) ainda bem que te tax a divertir meu anjo! vê é se vens rapido pa me contares tudo e pormos a conversa em dia
pá pá parapápá pápá parapapa pápaparapá sou o RUCA...
quase que se reconhece a pessoa da ultima fotografia.... looooool bela viagem :P
No viste al Frente Judáico Popular o al Frente Popular de Judea?¿¿?¿
Y al Frente del Pueblo Judáico?¿¿?
SPLITTERS!!!!
Enviar um comentário