segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

7ª Viagem: Varsóvia

Pois bem, após tanta viagem por aqui por estes lados, seria no mínimo admissível não irmos à capital polaca. Após uma longa viagem de comboio, cerca de 6h, (com direito a ver um comboio descarrilado), fomos bem recebidos pelo frio (para terem bem noção, a sensação térmica de -13ºC no sábado à noite).
Falaram-me de muita coisa de Varsóvia, que era uma cidade feia, que não era nada por aí além, mas eu quero aqui dizer faxabor, que ou as decorações de natal enganam, ou eu fiquei com a impressão que era uma cidade bonita.
Vale a pena ver a parte velha da cidade, onde se encontra o palácio real e a universidade, bem como o Palácio na Água, que ganha ainda mais piada pelo facto de o lago estar congelado.
Quanto à noite, referência para três lugares. Obiekt pelo espaço e pelo som, Opera pelas míudas e também pelo espaço, mas peca pelo preço das bebidas, e por fim, Underground. Sem dúvida que este último é o melhor lugar para a Cobóiada.
Esta viagem fica marcada também por três elementos não voltarem mais a Wroclaw antes do ano novo. Samuel, Rocha e Bruno estão neste momento em Tórum, com destino a Pósnan, seguido de Barcelona e depois regressam a terras lusitanas.
Reservo também estas últimas linhas para dizer que também soube bem ver amigos de Coimbra, embora por pouco tempo, como o Lucho, o João, e o Lourenço. Vemo-nos em Portugal.

Sem comentários: