quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Nem tudo daqui é bom e espectacular

Este blog como é da minha autoria, reservo-me também ao direito de criticar, e não só elogiar. Este país pode ser muito bonito, pode ter gajas e tal, mas tem um grande defeito, ao qual todos os estudantes erasmus tentamos ignorar. Falo do "racismo", essa palavra que normalmente não é vista com bons olhos. Uma coisa é estar na noite, e passar um bebâdo por nós a dizer "Voltem para os vossos países, e deixem-nos em paz", e nós ignoramos. "Está bebâdo, deixa-o tar".
Mas agora as coisas pioraram. Na segunda-feira passada, nós saímos, e alguns vinham mais bebâdos e exaltados, e fizeram barulho. Agora daí a ter de ler nas portas do elevador do meu piso frases como "Poland is for Poland" e "Spanish go home" revolta-me. Pela sua ignorância, pelo seu passado de terem sido uns otários e serem dominados por nazis, soviéticos, suecos, sei lá mais o quê, isso não justifica o seu ódio com pessoas que estão aqui para conhecer, e não para destruir.
Sem dúvida espero não ter de criticar este povo nem este país por este motivo, mas penso que não podia passar ao lado e deixar de dizer o que quer que seja.

Sem comentários: