segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

6ª Viagem: Viagem ao centro da Terra, ou lá perto

Pois bem, como disse antes, Cracóvia era um sítio para voltar, pois a famosa loucura cracoviana era um motivo para voltar. Outro dos motivos era conhecer a famosa mina de sal. Um passeio que dura 3h, e chegamos à profundidade de 135m. É de facto um sítio para ir. Acompanhados do bom-humor do nosso guia Tom, a nossa viagem acaba por ser bastante agradável. Começando logo por descer qualquer coisa como 380 degraus, até ao primeiro nível, com 64m de profundidade. É impressionante ver a quantidade de estátuas (totalmente feitas em sal), mas o melhor ainda estava para vir. Mas sem dúvida que o melhor ainda tava pra vir. No nível 2, deparamo-nos com a igreja de Stª Kinga, totalmente esculpida em sal, por apenas 3 pessoas, que torna este local um sítio para não perder.
No último nível, a 135m de profundidade, encontramos a última câmara, onde se bateram 2 recordes do Guinness, um salto de bungee-jumping, e um vôo de balão, tudo a 135m de profundidade. Outra curiosidade é que existe rede de telemóvel a esta profundidade e podemos enviar sms e fazer chamadas de lá.
Quanto à noite de Cracóvia, é sem dúvida uma sítio fora do vulgar, Prozac e o Kitsch foram dois sítios que a malta gostou (embora não tenha ido ao segundo, por motivos de saúde).

Sem comentários: