domingo, 15 de março de 2009

2ª visita: Mariana Santiago e Rita Carlinhos - 11ª viagem: Praha


Pois bem, a muito esperada visita da Mariana e da Rita finalmente aconteceu. Após muitos quilometros percorridos, a hora e meia na Ponte Carlos e os ataques de felicidade da Rita (sim, Rita, não disse histeria), valeram a pena. Praga é de facto um sitio diferente para se ver, caminhamos quilometros, mas caminhava outra vez. Peço desculpa desde já pelo meu mau feitio, pois o cansaço já apertava, mau acordar, e pela constante vontade de comer, mas agora sou pessoa de alimento.
Agradecemos também pelo transportes de alimentos como polvo, bacalhau, linguas de gato, biscoitos portugueses e, claro, o café.
Pois, bem, após uma pequena introdução da Rynek de Wroclaw, lá fomos nós para Praha.
Praha para mim sempre foi uma cidade pela qual tinha curiosidade de ver (menos que a da Rita, há que deixar claro). Não só por ter sido das poucas cidades que os Nazis não destruíram, bem como pela sua história. Sem dúvida, mais uma cidade que merece uma segunda visita.

2 comentários:

Rita disse...

Obrigada pela paciencia, pelas viagens, pelo mau-humor que acabava por ser compensado com outros gestos, e tudo o resto que tu sabes
:)
Em minha defesa, nao demorei 1h30 a atravessar a ponte!! E nao tive ataques de histerismo, apenas grande turbilhoes de emoção e felicidade!
Beijinho com saudades *

Mariana Santiago disse...

Francisco Maria, tantas fotos giras nossas (graças à Rita, a fotógrafa de serviço :P) e foste escolher logo uma em que eu estou com rugas!!Caramba..

Mas pronto, isso à parte, de nada pelo transporte dos mantimentos! :P Tudo teria sido perfeito não fosse o polvo ter "bolsado" e ter de gastar umas borrifadelas de perfume para compensar o pequeno pivete que ficou na minha mala...

A tua cidade é muito agradável, o ambiente na residência é impec, sobretudo a contar pela quantidade de garrafas de vodka esvaziadas no quarto do Bruno! E os preços são fantásticos, se eu engordei 7kg em Bruxelas engordava uns 20kg em Wroclaw!

Praga é gira, não me encheu as medidas mas valeu pela companhia e pelas sessões de Starbucks ao fim do dia!

Pequenos conselhos para quem ainda vai visitar o Xico: acordá-lo com 1 h de antecedência (ele come devagarinho) e quando virem guardas, sigam-nos logo! Ele quer sempre ver o render da guarda (cada um com o seu fetixe)e se não vê fica amuado!

Beijinhos Xiquinho, até para a semana!