segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Um mês depois, os primeiros aniversários e as primeiras visitas

Pois bem, estamos aqui faz um mês, e como o ritmo de vida aqui é alucinante, parece que estamos aqui há 3 ou 4 meses. Dada uma altura em que as coisas não iam muito animadas para o meu lado. Sem saber porquê, o aproximar da latada fez com que a minha vontade fosse a de querer ir a Coimbra por uns dias matar saudades, mas os custos da viagem e a altura para o fazer não era a mais indicada. Mas em boa hora chegaram as nossas primeiras visitas, os meus pais. Soube muito bem voltar a vê-los, ajudaram-me imenso a ultrapassar este bocado menos bom que atravessei.
Os meus pais foram também conhecidos na residência como os "Salvadores", pois trouxeram de Portugal alguns produtos que aqui parece que são muito raros, quase inexistentes: café de jeito, bacalhau, azeite português e (agora vem a piada) Sal Grosso. É caso para dizer: "METE SAL GROSSO!!!"
De facto, o sentimento de receber aqui alguém e provar que são bem-vindos.

Outros dos motivos que felizmente me tem ajudado e muito, é sem dúvida o ambiente desta residência. Esta semana também houve 3 aniversários aqui, e de facto, deve ser difícil estar deste lado, longe da família e dos amigos, e de quem nos é querido, e festejar um dos dias mais importantes das nossas vidas.
Na Segunda-feira estivemos os aniversários de dois elementos da malta espanhola, a Angela e o Antonio, que nos presentearam com uma sangria espanhola, e nós retribuímos com bolos de aniversário e também com cartaz com fotos da malta da residência.

Depois, Quarta-feira, o primeiro "tuga" a fazer anos, o João (á direita na foto) , que basicamente celebrou a semana toda na companhia do seu grande amigo Morgado (que ainda deve estar a ressacar do concerto de James Blunt). A eles todos, já disse tudo o que tinha para dizer, bem como celebrei com eles sempre de bom agrado.

Sem comentários: