domingo, 22 de fevereiro de 2009

O post que mais me custou escrever

Peço desculpa pela demora em actualizar este blog, mas o primeiro post que tinha de ser escrito era sem dúvida este, e custou-me muito, mas muito terminá-lo. Este dia ficará marcado para sempre na vida de quem ficou em Wroclaw para o segundo semestre, como o primeiro dia de despedidas. A comunidade portuguesa sofreu grandes baixas na T-17, como o João, o Hugo, o Igor, o Mourinho, o Pereira e o João Doutel.
Embora os dois últimos foram despedidas mais leves, dada a sua saída mais repentina, os restantes ficaram marcados pela intensidade das despedidas. A cada um, deixo uma mensagem especial.

João - Deixámos de ter o nosso Ricardo Carvalho, o homem com mensagens motivadoras como "Estás com medo?" e passava o dia a fazer Origami. Para mim, perdi um amigo com quem desabafei muitas vezes, e passei grandes noites. Também a paciência com que me ensinaste o básico do snowboard. Sempre estarei aqui para ti, é só ligares.

Hugo - Companheiro de viagens, para sempre ficarás na minha lembranças como o melhor guarda-redes de sempre. Sempre nas futeboladas, nas festas, nas jogatanas de PES, estiveste em todas. Para a próxima vez não quero cá desculpa como "Preciso de fazer um telefonema" para não evitares o inevitável que é perderes no PES comigo.

Igor - O mais romântico de todos, será quase impossível encontrar alguém à tua altura. Também será arranjar alguém visto que já cá não tá ninguém da FEUP para o Bruno mandar vir. Não esquecerei as nossas viagens a Kraków nem a Warsawa, onde passámos grandes momentos.

Mourinho - Agora a quem é que eu vou mandar vir, chamar "pato" e chatear? E quem é que vai comigo ao Coffee Heaven tomar café para ver polacas? O santo que me aturou, por ser a personagem que ele realmente é. Defensor de coração da FEUP, onde fica na memória o momento em que a defendeu, até ficar sem sentidos. Também fica o nosso resultado brilhante pelo nosso trabalho na cadeira de Redes de Computadores. És daqueles amigos que também guardo para a vida... És grande!! Mas não deixas de ser o nosso lateral direito...

Pereira - O parvo, como ele próprio se intitula. Meu parceiro no hobby de mandar vir com o Mourinho, companheiro de futeboladas, e claro de vida nocturna intensa. O nosso sósia do Chuck Norris.

João Doutel - O nosso artista da fotografia. Com 1001 fotos que mostram as nossas festas e que fazem ficar uma lágrima no canto do olho. A viagem a Kraków também fica lá a tua presença.

A todos vocês, um grande abraço cheio de saudades. Vemo-nos em Maio, numa queima qualquer, seja Coimbra ou Porto.

3 comentários:

Unknown disse...

Já te tinha dito, mas vou eternizar:
Tens um lugar no meu coração!

A minha vinda fez-me reparar que perdi um gajo que me chateava com as suas historias que davam decerto uma novela mexicana (ou venezuelana...) e perdi tambem o gajo a quem eu chamava de banana por causa dessas mesmas historias.

(...crying saliva and snot...)

Foi para mim um prazer conhecer o chuck português!

Anónimo disse...

o que dizer?!?!

...apenas que as frases motivadoras irão voltar!

em breve, num estadio perto de si!

abç,

666

PS: isto de ser o 6 tb acaba por ser versatil!!esta-me no sangue!!

Arnath disse...

É pah! Acabei de me queixar directamente (ou pelo facebook, va) a ti por este tipo de posts que nos deixam saudosos e com vontade nenhuma de trabalhar!!

Por um lado invejo os que por ai ficaram, mas por outro compreendo que foi dificil metade do pessoal ter ido embora de um momento para o outro:S

De qualquer maneira o que fica são as memorias e a convicção que ainda teremos aí muitos encontros pós-erasmus. E eu lá vou estar com a minha máquina para registar o momento, claro!!:D